terça-feira, 21 de julho de 2009

Façam suas apostas...a vida não para!

Em minhas andanças cibernéticas, li uma frase que muito me balançou e que realmente tinha uma razão de estar ali:“Fingir não ver o que está na sua frente é o erro mais deplorável que existe”.
Já passei por relacionamentos que não seguiram em frente por receio de envolvimento ou coisas do tipo. Se bem que particularmente eu já não acredito mais nesse tipo de desculpa esfarrapada, por mais sincera que pareça. O medo não é do envolvimento em si e sim do fruto que esse envolvimento possa trazer, e por isso preferem não arriscar.

Não sei quem proferiu essa frase, mas que ela é intensa e real, isso é fato. O ser humano é tão teimoso que muitas vezes tenta não enxergar o que está em sua frente só para ter razão ou parecer forte.

Qual é a beleza da razão? Acho que nenhuma, porque nenhum sentimento é racional e a razão, é razão e ponto final!Se você está pronto para entregar-se aos sentimentos, esqueça dessa tal de razão porque não é uma combinação eficaz. A razão deve ser ministrada em doses grandes e diárias para o paciente não perder o foco, enquanto as doses de sentimentos ,também diárias, mas em proporções bem menores, e sem nem precisar ficar preocupado em perder o foco, porque o perdemos de qualquer maneira.

Eu não consigo enxergar a beleza da razão, até por que sou mulher que vive regida por emoções de diversas naturezas. Vivo intensamente na busca dos momentos de felicidade e escolhi ser esse turbilhão de emoções. Agora fica a minha pergunta, o que você quer ter razão ou ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário