quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os lapsos de memória de Lady Brazuca

Como uma boa cidadã brasileira, nossa heroína parece que também padece da tal memória seletiva, aquela em que as pessoas esquecem dos maus atos de certos políticos. Pois é, uma pena que nossa heroína seja um ser desta categoria tão desprestigiada.

Depois de uma temporada de investimento em si mesma, decidiu sair da toca e ver um pouquinho do mundo, ficar em casa todo aquele tempo já estava dando nos nervos. Estava decidida a ficar mais sossegada e a não mais ficar com ninguém em lugares onde conhecesse muita gente. Numa noite de sábado, ela e sua amiga Vênus estavam numa festa e falavam de tudo um pouco, sobre a festa, amores, e um pouco de tudo, quando passou um homem alto, forte que Vênus chamou puxou assunto.

Sinceramente não sei como se passou, mas do nada, ela e esse mesmo rapaz que Vênus conversava começaram a bater um papo animadíssimo. Falaram sobre músicas, trabalho, família e amigos em comum, e como combinavam. Brazuca e Vinícius conversaram e conversaram e conversaram até que ele tomasse uma atitude e a beijasse levemente.

Trocaram telefones e marcaram um encontro fora daquele ambiente festivo em que tinham vários amigos em comum. Calma aí, ela não havia dito que estava decidida e que não ficaria mais com nenhuma pessoa de lugares em que conhecesse muita gente? Ta aí, mais uma confirmação que nossa heroína é uma mulher tipicamente brasileira que não desiste nunca.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Boa sorte"

Sabem o que mais me impressiona sobre as postagens nesse blog? Nada sai de acordo com o planejado. Havia escrito vários temas interessantes para agitar o início da semana,pensei em falar sobre a independência feminina, solteirice, entre outros assuntos pra dar uma variada nos ares daqui, mas...

Estava andando pelo mercado nessa sexta-feira e tava tocando "Boa Sorte", da Vanessa da Mata com Ben Harper, não sei por que, nunca uma letra de música me fez tanto sentido.E não satisfeita de estar tocando na rádio do mercado, essa música me perseguiu por mais umas duas vezes nesse mesmo dia, coincidência?Acho que não, isso se chama providência!

A música é auto-explicativa e fala por si só! Tenham um ótimo início de semana!Beijos a todos!

Boa Sorte / Good Luck
Vanessa da Mata & Ben Harper
Composição: Vanessa da Mata e Ben Harper
É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, Boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais, é pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas desleais

That's it
There is no way
It's over
Good luck
I have nothing left to say
It's only words
And what l feel
Won't change

(Refrão)

Tudo o que quer me dar (Everything you want to give me)
É demais (It too much)
É pesado (It's too heavy)
Não há paz (There's no peace)
Tudo o que quer de mim (All you want from me)
Irreais (Isn´t real)
Expectativas (Expectations)
Desleais

Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa que o aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who advises you
There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
So many special people in the world... in the world
All you want all you want

(Repete refrão)

Now we're falling (falling), falling (falling) into the night (into the night),
Falling (falling), falling (falling) into the night (bom encontro é de dois),
Now we're falling (falling), falling (falling) into the night (into the night),
Falling (falling), falling (falling) into the night.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Maldito encaixe" [Parte final]

Tava animadíssimo, como e como ela havia sumido do mapa, queria saber de tudo o que se passara durante o tempo que não se viam. Ele tava tão ansioso com aquele reencontro meio que nem sabia por onde começar.Thiago se parecia mesmo com um menino, com o olhar maroto, e ao mesmo tempo tão sedento que não conseguia parar de olhar para ela. Que já estava se sentindo um pouco desconfortável com aquilo tudo, o que eles tiveram havia sido doloroso demais, por isso ela tentava evitar o contato. Foi no quarto buscar os DVD´s para acabar com aquele encontro o quanto antes, mas quando ia saindo do quarto, eis que estava ele parado na porta com os braços abertos tentando impedir sua saída. E ele agarrou-a e ela, sucumbiu a seus beijos e afagos. Dizia que tava morrendo de saudades e não entendia o por que de sua pirraça. Por que ela havia desaparecido, será que ele havia sido tão mal assim?Perguntava todo o tempo.

Se entregaram a uma noite fabulosa, não posso dizer que era só sexo, até por que tinha aquela saudade louca de quem não se encontra há muito tempo. Ele tava ali, agarrado nela, e seu corpo dizia o quanto sentia falta do corpo dela, ela tava ali, deitada olhando para o teto pensando “maldito encaixe”, por isso não queria mais ficar se encontrando com ele.Tinham o timing perfeito, e tudo era tão envolvente, que trouxe uma porção de lembranças que ela passou vários meses tentando empurrar pra debaixo do tapete.

Ele tava ali empolgado, fazendo vários planos para o fim de semana, e ela só conseguia lembrar do passado e do quanto se magoou enquanto estavam juntos. Principalmente do seu último encontro e daquela maldita “esperando aviões” que tocava na hora em que voltava pra casa. Pensando nisso , levantou-se dizendo que já era tarde e que amanhã teria que levantar cedo. Thiago não conseguia enxergar que aquele encontro havia sido mais um acidente do destino e que talvez, nunca mais se encontrassem da mesma forma.

Abriu a porta para que ele partisse e disse adeus, ele franziu a testa, meio que não querendo entender o recado e disse até uma próxima, que esse lance de “adeus”, era cruel demais. Quando ela fechou a porta e foi para seu quarto, adivinhem o que ela encontrou em cima de sua cama? Os benditos DVD’s do Djavan.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

"Maldito encaixe"

Nossa heroína achou que fosse tempo de dar um basta , não queria levar adiante aquele relacionamento que não levaria a lugar nenhum .Estava cansada dessa coisinha de ficar mendigando um pouquinho de atenção, então, foi à luta e decidiu deixar tudo aquilo para trás.

O tempo foi passando e aquela “paixonite” havia passado, graças a Deus, estava se sentindo muito melhor que antes. Para evitar a tentação e qualquer contato com Thiago, ela apagou seus telefones da agenda do celular, excluiu-o do MSN e do Orkut , pronto!Estava livre daquela tentação!E deveria voltar tudo ao normal não é mesmo?

Ficara sozinha por alguns meses e dedicava todo o seu tempo em seu trabalho. Trabalhar ,trabalhar, e trabalhar era só o que sabia fazer .Dessa maneira, Brazuca se cuidava mais e se sentia muito melhor e mais bonita é claro!Tinha mais tempo para si e seus amigos, e era só o que fazia durante todo esse tempo.

Um ano se passou e prosperava cada vez mais, mas ainda assim nem pensava em namorar outra vez. Até o dia em que ela revirando suas coisas acha uma foto que tiraram numa festa. Sorrisos bonito e rostos colados, casalzinho bonito em momento perfeito, como ela não gostava de viver de lembranças, enviou algumas fotos e pertences de volta pra ele, que adorava viver de passado.

Se ela estava decidida a cortar os vínculos por que mexeu nas coisas que estavam guardadas no velho baú? Pois é...ela mexeu no velho baú e com isso vários sentimentos estranhos vieram à tona, principalmente os “calientes”. Ele ligou para ela, e disse que estava sentindo falta do seu DVD do Djavan e que fazia questão de tê-lo de volta. Então ela disse que devolveria sem problemas e que havia esquecido,que ele poderia passar no dia seguinte para buscá-lo já que iria sair cedo da faculdade.

Mas depois de um ano passado, ele ainda se lembrava do DVD do Djavan? Mas como era um de seus DVD`s favoritos, nem desconfiei de sua intenção.Tocou o interfone , e pedi que subisse enquanto arrumava umas coisas .Abri a porta e quando a abri, recebi aquele sorriso largo que ele sempre dava quando a gente se encontrava. Deu-lhe um abraço apertado, como se não nos víssemos há séculos, o que era quase uma verdade levando em conta o passado.[CONTINUA]

terça-feira, 21 de julho de 2009

Façam suas apostas...a vida não para!

Em minhas andanças cibernéticas, li uma frase que muito me balançou e que realmente tinha uma razão de estar ali:“Fingir não ver o que está na sua frente é o erro mais deplorável que existe”.
Já passei por relacionamentos que não seguiram em frente por receio de envolvimento ou coisas do tipo. Se bem que particularmente eu já não acredito mais nesse tipo de desculpa esfarrapada, por mais sincera que pareça. O medo não é do envolvimento em si e sim do fruto que esse envolvimento possa trazer, e por isso preferem não arriscar.

Não sei quem proferiu essa frase, mas que ela é intensa e real, isso é fato. O ser humano é tão teimoso que muitas vezes tenta não enxergar o que está em sua frente só para ter razão ou parecer forte.

Qual é a beleza da razão? Acho que nenhuma, porque nenhum sentimento é racional e a razão, é razão e ponto final!Se você está pronto para entregar-se aos sentimentos, esqueça dessa tal de razão porque não é uma combinação eficaz. A razão deve ser ministrada em doses grandes e diárias para o paciente não perder o foco, enquanto as doses de sentimentos ,também diárias, mas em proporções bem menores, e sem nem precisar ficar preocupado em perder o foco, porque o perdemos de qualquer maneira.

Eu não consigo enxergar a beleza da razão, até por que sou mulher que vive regida por emoções de diversas naturezas. Vivo intensamente na busca dos momentos de felicidade e escolhi ser esse turbilhão de emoções. Agora fica a minha pergunta, o que você quer ter razão ou ser feliz?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nunca o silêncio me disse tanto...

Estou quase surtando porque não tenho tido tempo de postar aqui, sabem como é esse mundo moderno né?Cheio de atribulações e coisas pra fazer e o tempo, que parece encolher?? As aventuras da Lady Brazuca?! Estão todas guardadas na minha “caixola” e vão muito bem obrigada! Ela está cada dia mais doida e ousada, e está super ansiosa para lhes contar suas aventuras.Enquanto ela não chega, vou me aproveitar de uma conversa bem específica que tive com uma amiga.

Estávamos falando da teimosia dos seres humanos, mais especificamente dos homens.É claro que o ser humano em geral é um bicho teimoso, mas os nossos homens o são ainda mais.Hoje eu não vou ficar falando o que quero, ou espero, até por que descobri que às vezes o silêncio pode ser muito revelador e decidi m calar um pouco também.

Vou me aproveitar da contribuição de Alexandra e postar a música de Lulu Santos que fala por si só!

Beijos a todos!
Certas Coisas

Composição: Lulu Santos / Nelson Motta

Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

domingo, 12 de julho de 2009

Lady Brazuca, positiva e operante!

Os antigos leitores do meu antigo “fotolog” conheceram as mirabolantes aventuras de Lady Brazuca, sentiam falta de suas diversas aventuras que nos fazia rir, chorar, emocionar...Enfim, ela está de volta e com aventuras ainda melhores do que as que havia vivido, afinal agora ela está muito mais madura e consciente, do que quando ainda era uma garotinha.

Miss independent


Se homem é tudo igual, por que procuramos tanto?Pois é, essa máxima vive em nossas bocas e ainda assim não aprendemos e vivemos a reclamar.Menos nossa heroína, que sempre fora muito descolada em relação a tais assuntos amorosos.Depois de tantos pedaços, o melhor a fazer foi dedicar-se durante uma longa temporada em benefício próprio.Começou a se alimentar melhor, diminuiu as baladas e conseqüentemente dormindo melhor, trabalhar mais disposta e sabendo organizar melhor seu tempo. Nossa heroína passou de uma gordinha sedentária a uma gostosa saudável.Não vou dizer que ela ficou com o corpo ideal, mas sua auto-estima havia aumentado consideravelmente.

Esse tempo que ela deu para si foi o suficiente para enxergar que não precisava de uma outra pessoa para ser feliz,ela se bastava e era só o que precisava saber. Ficou durante longos nove meses sem namorado, uma proeza para alguém que nunca está sozinho, mas ela havia conseguido muito bem por sinal, até o dia em que...Num dia frio de inverno e ela tava sentindo a falta de um namorado, mas como não tinha nenhum apelou para seu caderninho cheio de “candidatos”.Não se fez de rogada, abriu o caderninho e estudou as possibilidades, foi direto na letra “A’ e lá estava ele Alex, um caso mal resolvido, que vira e mexe vinha com aquelas conversinhas de cerca Lourenço pelo MSN.

Como ela conhecia bem a peça, talvez por terem passado um ano juntos. Ligou pra ele com aquele papinho bem masculino: - Oi gato, como você tá? E ele respondia que estava bem, com a voz que quem estava satisfeito em receber uma ligação dela.
- Estou morrendo de saudades, vamos tomar um chopp?
- Puxa amor, tô duro, fica pra outro dia. Disse ele desanimado, e ela com uma fome imensa, responde: - Sem problemas, alguém aqui falou em dinheiro?Estou com saudades e quero te ver, é só o que importa. Ele não entendeu nada e disse que fariam contato mais tarde. Marcaram num barzinho bem discreto e ela bebeu um iced tea de pêssego e ele um chopp, afinal nossa heroína é motorista e consciente e não bebe quando dirige!Conversaram, riram, namoraram e mataram as saudades, afinal há mais de um ano não se encontravam e na saída do barzinho ,foram fazer algo que não faziam há muito tempo, e fizeram, e fizeram e fizeram até cansar, ela ligou para a recepção, pediu a conta , desceram as escadas e entraram no carro. Ela disse para que ele não ficasse preocupado por que ela estava com saudades e que não deixaria que a falta de dinheiro atrapalhasse uma noite agradável como aquela.Então ela ligou para Alex no dia seguinte para saber se havia chegado bem entre outras coisas, e ele foi um pouco áspero, parecia desconfortável com algo, estranho não, ele se sentiu usado. Engraçado mudar de posição não é mesmo?Um dia da caça outro do caçador.

sábado, 11 de julho de 2009

Esperando aviões [Parte final]

A paixonite? Hum...passar, passar ainda não havia passado, mas sabe quando as coisas já não estão mais como antes? Era exatamente a sensação que tinha quando lembrava de Thiago e suas trapalhadas. Desde que conheci Gabriel, fiquei mais inspirada e de ótimo humor.Isso nada tem a ver com amor, vou logo lhes avisando, mas é esse lance do respeito que muito me atrai. Sei que ainda não o apresentei com o respeito que merece, afinal, tava tão empolgada que meio que perdi a fala e fiquei “prolixamente” falando sobre uma porção de coisas sem sequer apresentá-lo de maneira decente.

Ele é diferente de tudo que havia conhecido antes. Embora não soubesse sua idade verdadeira, seus cabelos grisalhos, sua voz grave e olhar misterioso, me diziam que devia ser pelo menos uns nove anos mais velho que eu. Ele é branco, com olhos castanho claro e alto e trabalhava como Delegado de Polícia, o que me assustava muito, que por razões óbvias morria de medo de estar envolvida com gente da polícia.Embora tivesse uma profissão que me assustasse totalmente, não sentia medo em sua presença.Ele era tão suave e sofisticado, que duvidei estar acordada. Mais parecia um sonho.Será que havia chegado a minha vez de ser feliz? Já ouviram aquele ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia? Pois é, não conseguia acreditar que havia sido abençoada daquele jeito.

Quando penso em como as coisas aconteceram, só consigo ver que Deus realmente escreve certo por linhas tortas, afinal conhecer Gabriel foi fruto de um dia em que tudo deu errado, mas que no final tudo deu tão certo que chega a assustar!Só tenho que agradecer a Deus por ter conhecido alguém como ele.Um homem cheio de adjetivos que guardarei só pra mim, afinal, sou egoísta e não gosto de compartilhar “pessoas como ele”, que me faz esse bem todo.Thank God I´ve found you!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Esperando aviões [ Parte II ]

Lembram de quando vi o Gabriel pela primeira vez? Pois é , nos conhecemos de um jeito estranho né? Numa noite chuvosa com um pneu furado em plena avenida Brasil. Sinceramente achei que não daria em nada, afinal alguns, homens tem disso de serem gentis quando precisamos só pelo costume e para ficarmos esperando alguma coisa. Ele me deixou em casa e me ligou 15 minutos depois, queria dizer que já estava em casa e me desejar uma boa noite de sono. Bem, depois de uma noite estranha daquelas enfim uma coisa legal acontecia naquele dia tão esquisito, Thiago havia me abandonado e logo em seguida havia sido socorrida por um nome com nome de anjo, mas o destino tem dessas coisas engraçadas mesmo.

Ainda bem que era sábado, assim poderia descansar um pouco mais e no fim da manhã recebi um buquê de flores do campo com um cartãozinho e uma intimação para almoçar com ele.Digo intimação por que no cartão dizia: Espero que esteja melhor, se não tiver, vai ficar!Te busco em uma hora para almoçar comigo! Gabriel .Como não me sentiria melhor com um tratamento desses. Com certeza ainda gostava daquele idiota, mas pra que sofrer se nada é eterno? Decidi então dar uma chance pra mim e aceitar a corte daquele homem tão gentil e interessante.

Depois da “derrota” que havia sofrido na noite anterior, ainda assim ,meu olhar estava radiante. Já lhes disse que tenho uma ótima capacidade de recuperação?rs..rs..O coração tava ferido, mas num é que havia a possibilidade da colocação de um band-aid? Almoçamos, rimos, brincamos e descobrimos uma série de coisas em comum, o que a primeira vista parece perfeito!Bem...como não sou dessas que vive do que se aparenta perfeito fiquei com os dois pés atrás, apesar da segurança que eu sentia em sua companhia.

Entramos no carro, ele ligou o rádio.Adivinhem que música tava tocando? A tão depressiva “Esperando aviões”. Não sei porque ela já nem me afetava mais tanto quanto na noite de ontem .Será que a paixonite havia passado, ou se Gabriel havia mudado alguma coisa ali dentro?

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mais uma vez...speechless!



Minha auto-definição de que sou alguém que tenho muito a dizer, vai meio que por água abaixo no dia de hoje. Não por falta de inspiração ou qualquer coisa do tipo, mas que fiquei tão admirada com tudo o que está me acontecendo nesses últimos dias que estou sem palavras. Depois de várias emoções no dia do meu aniversário, ontem em mais uma comemoração tive o prazer de desfrutar um pequeno espaço de tempo com pessoas muito queridas que fizeram tudo para que tudo fosse perfeito.

Vou ser logo bem específica, meus pais, irmã ,tio, primo,madrinha e tias que me ajudaram de todas as maneiras. Amigas que ralaram e contribuíram física e psicologicamente, estavam ali dizendo que tudo ia dar certo e deu. Muito, muito, muito , muito obrigada mesmoooo!!!!Acho que vou passar a eternidade agradecendo pela moral!

Ontem pude ver o quanto sou querida e que todo o trabalho que tive na organização foi válido.Gente veio de longe pra me ver: de Caxias, Belford Roxo, Mendes, Tijuca, Niterói, Centro, São João, Nilópolis .Teve gente até de sampa, pode isso?rs..rs..rs..Bem em relação aos faltosos, nem me preocupei, afinal, quem é...tava presente e é isso o que importa!

Chorei, chorei sim e chorei muito quer saber por que? Foi de emoção, de alegria e prazer. De ver as pessoas ali, interagindo e felizes por estarem comigo, quer presente melhor que esse, além dos diversos presentes que recebi?Cansada, cansada, cansada, acabada de tantas dores no corpo, um pouco desorientada, afônica e ainda assim muito, muito, muito,muito,muito,muito feliz por tudo o que aconteceu e por todos que vieram!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

De repente 30

E ontem completei mais uma primavera, e mais um ciclo se completa! Sinto-me tão feliz por ter fechado esse ciclo com sabedoria e por ter por perto pessoas que se importam comigo. Sempre temos expectativas em nosso aniversário, passamos a semana planejando , imaginando como será nosso dia, mas estranhamente não conseguia pensar em nada, só queria muito que meu “dia” chegasse, enfim chegou e tive o prazer de passar por momentos maravilhosos.Sempre soube que era uma pessoa abençoada e que tenho muita gente que olha e guarda por mim, embora haja um time imenso torcendo pela minha derrota, mas ontem mais uma vez, tive a certeza do quanto sou abençoada e tomo ciência dos planos que Deus reservou
para mim.

Meu aniversário começou mesmo 0h00 do dia primeiro, quando a Bru estava online no MSN esperando meu aniversário chegar para ser a primeira a me felicitar, enquanto isso várias outras janelinhas pipocavam também objetivando o mesmo fim.Vieram amigos de longa data, e outros de nem tão longa data assim,então dormi já pensando em acordar para ver as surpresas que haviam sido reservadas para alegrar meu dia. Levantei para trabalhar atrasada, mas como nosso aniversário é uma data mágica, tudo dá certo e cheguei na hora certa.Durante a aula, recebo um sms de felicitações muito fofo de uma pessoa querida, que já estava tão animado quanto eu, já que há três dias consecutivos, me enviava sms anunciando a chegada de mais uma primavera.

Você sabe aquele aluno levado, que atrapalha as aulas fazendo aquela bagunça?Pois é, esse mesmo aluno que nunca lembra de entregar os trabalhos em tempo e tem uma preguiça danada de responder as perguntas_ lembrou do meu aniversário e toda a turma cantou um embolado:-Parabéns pra você! Sei que embora houvesse a desordem musical, foi de coração,eu conheço meus filhos!rs..
Chegando em casa recebi um tratamento V.I.P., daqueles que não podia nem sair do lugar!E enquanto me cuidava, o telefone não parava de tocar:tios, avó, primos, comadres, amigos...era tanta gente que estava ficando desori!Recebi uma ligação que me surpreendeu, sinceramente não esperava recebê-la, por mais que acredite em milagres, não acredito em Papai Noel ou em coelhinho da Páscoa, enfim conversamos por 15 minutos e o mundo parou durante essa ligação, aff como mulher é mesmo um bicho bobo!rs.

E mais amigos ligando e felicitando e eu pra lá de feliz da vida, quando aproximadamente 19h recebo uma ligação internacional, eu disse internacional mesmo!Minha amiga que está na Itália estava me ligando para me felicitar.Ahh...fiquei tão feliz e emocionada que nem sabia por onde começar, afinal não nos falávamos desde sua viagem, claro que para matar a saudade o MSN é apenas um quebra galho, mas o telefone é mágico! Quando a Lu se identificou eu quase tive um treco, mas conversamos por aproximadamente uns 25 minutos, que mais pareciam dois minutos e meio.Engraçado isso da saudade né?Não falamos quase nada, só o suficiente para saber como as coisas estão indo e o básico.Ela diz que volta em setembro...agora é só esperar.

Enquanto isso minha família se reúne para jantar e minha sobrinha , que para se alimentar a gente precisa quase que correr atrás dela, comia de pouquinho em pouquinho no prato de cada um, sem contar que ela havia jantado espontaneamente antes de todo o mundo.O que é isso meu Deus, outro presente de aniversário?
E os presentes não paravam de chegar, a visita de Aline e namorado,mais ligações, sobrinha dançando e batendo palminhas...uma bagunça daquelas!Scraps chegando, telefone tocando, MSN piscando, e a outra Aline chegando...Ufaaaa! Só de lembrar me cansei!rs..rs..rs..Parece que o desejo de vocês tornou-se realidade, e eu tive realmente um FELIZ ANIVERSÁRIO! É por isso que não me canso de agradecer primeiramente a Deus por ter permitido que tudo isso acontecesse e a vocês que tornaram meu dia uma benção!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Esperando aviões?

Sabe aqueles dias em que tudo dá errado? Pois é, naquela sexta feira chuvosa eu acordei cedo já rezando para que o tempo voasse, por que tinha certeza que seria um mau dia. Não sei por que, mas naquele dia meu coração não pedia para trabalhar, ainda assim eu fui, trabalhei porém nada de extraordinário acontecera. Ao fim do dia recebi um telefonema que me animou, era ele e disse que queria me ver. Nossa a luz no fim do túnel havia se acendido, mas não sei o porque não estava me sentindo animada para encontrá-lo.

No horário combinado eu o esperava, rabo de cavalo, levemente maquiada e com seu vestido favorito_ era um vestido longuete branco , com um detalhe rendado nas costas, simples, mas sexy.Ele atrasado como de costume, foi logo elogiando o quanto estava linda, o que me deixou contente porém desconfiada. Fomos a um restaurante discreto num reservado shopping da zona sul carioca, bebemos um bom vinho, rimos, jantamos, mas não sentia o calor dos encontros anteriores, ele estava desconfortável com algo, mas algo dentro de mim já anunciava uma má notícia. Durante o jantar ele me dava pistas sutis de onde queria chegar, e quando saíamos do restaurante rumo ao estacionamento, ele me disse que era melhor cada um ficar na sua, porque ele não queria levar um relacionamento adiante, com aquela velha desculpa esfarrapada que tinha acabado de sair de um relacionamento e não queria compromissos. Parei, pensei, olhei para ele e disse que tudo bem e que compreendia a situação dele, entrei no carro e liguei o rádio e adivinhem qual música estava tocando?Esperando aviões de Vander Lee, justamente nesta parte:

"Que eu queria poder te dizer sem palavras
Eu queria poder te cantar sem canções
Eu queria viver morrendo em sua teia
Seu sangue correndo em minha veia
Seu cheiro morando em meus pulmões
Cada dia que passo sem sua presença
Sou um presidiário cumprindo sentença
Sou um velho diário perdido na areia
Esperando que você me leia
Sou pista vazia esperando aviões "

Ah se vocês soubessem o quanto odeio essa música e o quanto eu odeio a deprê que ela me traz!Fiquei com ainda mais raiva do que já estava antes e coloquei um mp3 pra tocar. Já era meia noite e com a chuva fina, dirigia com cautela, mas em dias chuvosos, toda cautela é pouca, quando de repente na descida da Perimetral encontro um buraco gigante que estava coberto pela água da chuva e o resultado?Um pneu furado! Pois é , depois de um dia chato e noite desagradável, nada melhor do que um pneu furado para fechar o dia não?Quando saí do carro e constatei que o pneu realmente havia furado, surtei.Imagine a cena, uma mulher sozinha, no meio da noite chuvosa em plena avenida Brasil. Quando tirei o celular da bolsa para tentar me livrar daquela roubada, eis que pára um carro preto com quatro portas filmado ao meu lado.Eu já quase que tendo um peripaque, imaginando o perigo da situação, quando sai do carro um homem grisalho, moreno, alto de olhos castanhos claros e voz suave, perguntando se que eu aceitava sua ajuda. O que era aquilo meu Deus? Eu que estava numa situação de desamparo total recebo do nada uma ajuda tão providencial. Depois de trocar o pneu furado, ele se apresentou e pediu mil desculpas por não ter se apresentado antes, disse que ficou apreensivo em ver-me em apuros. Seu nome era Gabriel, e tinha acabado de sair de um plantão,mas disse que por mais cansado que tivesse insistia em me acompanhar até em casa, “por que estava preocupado com meu emocional”, estranho...mas, fingi que acreditei ser essa a razão,rs..rs..
Me trouxe até em casa e pediu meu telefone para que pudesse me ligar quando
chegasse , e então...