quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

É definitiva, finalmente a retrospectiva!

Finalmente esse ano que parecia que não acabaria nunca ,chegou ao fim! Não quero ser ingrata e dizer que foi pavoroso e que não aconteceram coisas boas.Infelizmente , são esses acontecimentos pavorosos que marcam a vida da gente, deixando algumas cicatrizes difíceis de sair.

Sabe os acontecimentos bizarros que marcaram 2009? Vão todos ficar exatamente onde eles nasceram, em 2009 mesmo!Graças à Deus não vou levar nenhum deles comigo para o ano que vai nascer. Decidi fazer uma retrospectiva diferente em que quero relembrar os fatos agradáveis que me deram forças para seguir em frente.

Mais uma vez devo lembrar que todos os acontecimentos estranhos de 2009 serviram como aprendizado. Nada deve passar batido nunca, principalmente as experiências ruins em que sofremos pencas e choramos horrores. É bola pra frente, vida que segue, e mais aqueles bordões de otimismo que nos ajudam a levantar.

Consegui terminar a monografia final da especialização com conceito ‘A’, apresentar esse meu trabalho e ter reconhecimento acadêmico, fiz novos amigos , retomei antigas amizades, caí e me machuquei feio, e o melhor foi levantar e sacudir a poeira com dignidade.

A conclusão que cheguei nesse último parágrafo, foi que o melhor de 2009, foram mesmo os acontecimentos estranhos, porque me ajudaram a consertar os erros e ver com clareza como poderia acertar. É por isso que eu agradeço à Deus todos os dias, por ter conseguido enxergar e por aprender aceitar esse nosso mundinho torto onde os seres humanos são tão egoístas.

Este ano tive ‘Maturidade’ e a ‘Percepção’ elevadas a um nível jamais vistos antes pela minha pessoa. Consegui assumir os erros sem medo e aparar as arestas, é uma tarefa enorme, porém não impossível de ser realizada. E no outro lado do ringue ficou a percepção apurada, que me ajudou a reconhecer os pequenos tesouros que estavam ali mesmo no meu caminho .

Como já fui agraciada com esses dois “bens” maravilhosos, e consegui compreender um pouco mais desse grande esquema que é a vida, gostaria de convidar meus amigos leitores a saborearem este delicioso prato. Graças a eles hoje sou uma pessoa mais feliz e já consigo enxergar que nem tudo o que reluz é ouro, e que os melhores tesouros estão guardadinhos num baú que nem tá tão escondido assim, nós que não nos permitimos enxergar!Como somos idiotas às vezes né? Somos humanos e só!rs*

O melhor da vida ta ali escondidinho num cantinho onde você nunca procurou antes e quer saber? É maravilhoso! Por isso , sugiro que pare de andar olhando para baixo, olhe para cima que vai ter uma surpresa. Aconselho aos meus amigos leitores que também acertem suas pendências ainda em 2009 , e prepare-se para 2010, por que ele está novinho em folha, esperando que coloquemos nossos planos em ação e realizemos nossas aspirações!

Um comentário:

  1. Adorei Gigita... Como uma nova amiga do ano de 2009, quero dizer que esse bordões sim, nos ajudam e nos levantam e o principal aprendizado, assim como você, esse ano eu tive... Cada vez mais sabedoria pra ti!!!

    ResponderExcluir