terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A estabanada de Ipanema

Num dia desses de calor no Rio de Janeiro, Lia acordou animada, afinal tinha como não se animar acordando com vista pro mar? Acordou , se agitou e foi fazer o que mais gosta no domingo: ir à praia e admirar o pôr-do-sol. O calçadão estava coloridíssimo, era gente de todos os tipos e nacionalidades, as areias? Milagrosamente, nem estavam tão cheias, então escolheu um lugar bem estratégico e, já que tinha ido sozinha ia ter que usar sua tática carioca e pedir ao mais próximo para vigiar suas coisas enquanto fosse dar seus mergulhos.

Ela era do mar e tinha ido ali justamente pra vê-lo. Então escolheu um local onde tinha um casal de velhinhos que confortavelmente embaixo de um único guarda sol liam o jornal. Montou seu guarda sol, abriu sua cadeira e pôs-se a contemplar aquele belíssimo espetáculo.Engraçado que morava tão perto e assim mesmo ficava tão longe do seu amor de verão, como pode isso?Toda vez que ia à praia , tinha o mesmo pensamento, mas essa vida corrida a impossibilitava de ser tão frequente.

Pediu à senhorinha para olhar suas coisas e foi...Nossa!A água tava uma delícia e ela prontamente agradeceu à Deus por estar ali, era tudo o que precisava naquele momento. Pediu licença, entrou no mar e bammm...foi atingida por uma onda tão violenta que ganhou um 'caixote' tão feio que acho que ainda deve ter areia em alguma parte dela. Lia ficou desatinada, quando do nada vê uma mão estendida oferecendo ajuda. Ela não via o rosto da pessoa que havia estendido a mão, mas aceitou ajuda né? Queria sair logo dali , antes que fosse 'atropelada' por outra onda...

Quando finalmente conseguiu firmar-se, escutou : -Tem coisa que não muda nunca né?Continua linda, mas estabanada como sempre! Vinícius estava sempre pronto pra soltar alguma pérola, era desses que perdia o amigo , mas não perdia a piada. Vinícius era vizinho de prédio e 'ex-affair' da nossa heroína. Era charmoso, inteligente e divertido mas, entre os diversos predicados que possuía, o delicioso era o que que ela nunca havia esquecido. Era do tipo patrimônio sexual da humanidade, toda mulher precisa experimentar pelo menos uma vez pra saber o que é o paraíso terrestre.

Ele não era do tipo que se prendia por mulher nenhuma, e eu nem preciso dizer que ele partiu coração de nossa heroína, passados alguns verões.

Lia como era empresária circense de muito sucesso já havia superado o desastre natural que ele havia provocado e conseguia olhar aquele sorriso lindo sem dar 'pinta' de manteiga derretida. O sorriso dele era tão bonito, que chegava à ser indecente.
Ela que era forte, agradeceu a ajuda e decidiu ir embora antes que o restante da sua fortaleza ficasse por ali mesmo, já tinha passado vergonha demais aquele dia, além de se estabacar na frente de várias pessoas, seu ex-affair e homem que julgava que deveria ser patrimônio de 'usos e frutos' da humanidade , haviam testemunhado uma cena medonha. Com passos largos atravessou o calçadão e foi como um foguete pra casa.

Chegando na porta do prédio, estava Vinícius , sentado em sua bicicleta e fazendo malabarismos com uma canga colorida. Opa! Canga colorida?! Essa canga era de Lia! -Aff!Resmungou mortificada. - É...além de estabanada ainda é esquecida! Olha a idade meu amor!rs*, disse o irresistível sedutor.Ele sabia o quanto esse sarcasmo deixava Lia irritada, mas ele achava que ela ficava ainda mais bonita quando irritada.

Olhou dentro dos seus olhos e disse que tava com peninha, tadinha tão esquecida... - Nem tanto meu bem, o essencial a gente nunca esquece, disse Lia, ainda olhando dentro de seus olhos. - Hummm então acho que não deve estar tão esquecida assim, bom saber! Isso tudo há poucos centímetro um do outro.Ela não tava muito firme, tampouco forte. Será que alguém em sã consciência consegue explicar como ela ainda não havia cedido??Ele jogava sujo e a colega tava fragilizada, tava demais já...

Ele prosseguiu: - Tá afim de um curativo?! Você sabe que sou ótimo em primeiros socorros, e esse 'caixote' que você levou te deixou toda ralada, indagou Vinícius. Ela já totalmente hipnotizada por aquele sorriso e peito abertos já estava irremediavelmente inclinada à aceitar o convite, afinal ele não queria cuidar dela?Porque não pegar o pacote completo?! Lia é bem dessas que não perde a viagem, imagine perder a oportunidade?Nem pensar!

Um comentário: