quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A semente do amor e como semear apropriadamente

Poderosa semente que plantada em solo propício, podendo germinar uma árvore frondosa, com muitas copas que oferecerão sombra fresca e frutos de sabor inconfundível.

Muitas pessoas passam anos e mais anos em busca das famosas sementes e muitos falharam, não souberam como plantar ou manter a mudinha de pé. Muitos criam expectativas acerca de como serão os frutos gerados pela semente do amor, sonham, planejam , mas nada além disso...Tem medo do resultado das sementinhas mágicas;

Se você achou que estava pronto pra semear , mas sua sementinha não vingou, não fique desapontado, é normal. Assim como você, outros também falharam e nem foi falta de competência ou maturidade, ela simplesmente não vingou, não se culpe por isso.Lave as mãos e volte para a mata, mas não vá sedento atrás de mais sementes, vá ver a paisagem mesmo!Brinque com os animaizinhos ou apenas admire o que está ao seu redor.

Tem muita gente que vive em busca das sementes do amor, pra que? Pra deixar o amor morrer? Se for pra deixá-lo morrer, nem escolha as sementes!Espere um pouco e curta um pouco mais a sua companhia e quando estiver preparado, aí sim! Vá procurar sua sementinha e siga direitinho o manual de instruções, porque seu plantio é delicado e é óbvio que não vai querer perder essa oportunidade né?


Pequeno manual para plantio do ' amor'

Cuidado: as sementes do amor além de difíceis de encontrar, são difíceis de vingar, ela produz uma árvore de rara beleza e as regras de plantio devem ser seguidas religiosamente.O plantio dessa semente requer uma série de cuidados para que o resultado seja um sucesso.

Primeiramente o solo precisa estar limpo de pragas ou vestígios das colheitas anteriores, logo precisa estar puro;

Observe a qualidade da semente;

Use apenas as ferramentas necessárias para o plantio, nada de ficar inventando moda, o simples ainda funciona e muito bem!

Certifique-se que serão regadas e se puder proteja as sementes das aves predadoras que podem roubar a semente da terra;

Obs1: Não as regue em demasia, porque pode enxarcar as raízes, e matá-lo. Também tome muito cuidado com as grades de proteção, elas podem limitar o crescimento dos arbustos e atrofiar seu crescimento.

Obs2: Converse com ela sempre que puder, as plantas também adoram o carinho de seus cuidadores

Obs3: Fique sempre atento ás variações climáticas, sua plantinha pode ficar muito sensível com mais essa variante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário