quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

É definitiva, finalmente a retrospectiva!

Finalmente esse ano que parecia que não acabaria nunca ,chegou ao fim! Não quero ser ingrata e dizer que foi pavoroso e que não aconteceram coisas boas.Infelizmente , são esses acontecimentos pavorosos que marcam a vida da gente, deixando algumas cicatrizes difíceis de sair.

Sabe os acontecimentos bizarros que marcaram 2009? Vão todos ficar exatamente onde eles nasceram, em 2009 mesmo!Graças à Deus não vou levar nenhum deles comigo para o ano que vai nascer. Decidi fazer uma retrospectiva diferente em que quero relembrar os fatos agradáveis que me deram forças para seguir em frente.

Mais uma vez devo lembrar que todos os acontecimentos estranhos de 2009 serviram como aprendizado. Nada deve passar batido nunca, principalmente as experiências ruins em que sofremos pencas e choramos horrores. É bola pra frente, vida que segue, e mais aqueles bordões de otimismo que nos ajudam a levantar.

Consegui terminar a monografia final da especialização com conceito ‘A’, apresentar esse meu trabalho e ter reconhecimento acadêmico, fiz novos amigos , retomei antigas amizades, caí e me machuquei feio, e o melhor foi levantar e sacudir a poeira com dignidade.

A conclusão que cheguei nesse último parágrafo, foi que o melhor de 2009, foram mesmo os acontecimentos estranhos, porque me ajudaram a consertar os erros e ver com clareza como poderia acertar. É por isso que eu agradeço à Deus todos os dias, por ter conseguido enxergar e por aprender aceitar esse nosso mundinho torto onde os seres humanos são tão egoístas.

Este ano tive ‘Maturidade’ e a ‘Percepção’ elevadas a um nível jamais vistos antes pela minha pessoa. Consegui assumir os erros sem medo e aparar as arestas, é uma tarefa enorme, porém não impossível de ser realizada. E no outro lado do ringue ficou a percepção apurada, que me ajudou a reconhecer os pequenos tesouros que estavam ali mesmo no meu caminho .

Como já fui agraciada com esses dois “bens” maravilhosos, e consegui compreender um pouco mais desse grande esquema que é a vida, gostaria de convidar meus amigos leitores a saborearem este delicioso prato. Graças a eles hoje sou uma pessoa mais feliz e já consigo enxergar que nem tudo o que reluz é ouro, e que os melhores tesouros estão guardadinhos num baú que nem tá tão escondido assim, nós que não nos permitimos enxergar!Como somos idiotas às vezes né? Somos humanos e só!rs*

O melhor da vida ta ali escondidinho num cantinho onde você nunca procurou antes e quer saber? É maravilhoso! Por isso , sugiro que pare de andar olhando para baixo, olhe para cima que vai ter uma surpresa. Aconselho aos meus amigos leitores que também acertem suas pendências ainda em 2009 , e prepare-se para 2010, por que ele está novinho em folha, esperando que coloquemos nossos planos em ação e realizemos nossas aspirações!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Retrospectivas...

Como pode uma pessoa que tem tanto a dizer, ficar sem palavras? Mais uma vez esse fato se repete! Depois de um fim de semana animado e do cansaço proveniente da agitação, vim aqui dar uma passada para não perder o costume! Cada vez mais sinto que 2009 já é uma página virada e que a tendência agora é a solução de todas as pendências .

As amarguras, as incertezas e o descontentamento, estão sendo superados e deixados para trás. Sabem o que estou colocando na bagagem para 2010? Paz, Paciência, Sabedoria, Felicidade, Plenitude, Esperança , Amor entre outros sentimentos bons.

Essa estabilidade que tenho agora? Com certeza deve ficar juntinha a mim, para que consiga manter meus planos para que no próximo ano, tudo o que eu planejei se concretize com sucesso! Desejo que essa esperança que sinto irradie a todas as pessoas que me rodeiam! Queridos tenham uma ótima semana, beijocas e “inté mais ver!”

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Retrospectivas?

Meus amigos - leitores que me conhecem, sabem que se não escrevo com a freqüência de antes, é porque estou muito bem, obrigada. Sabem o que descobri? A tristeza me deixa inspirada e poética! Toda vez que passo por uma situação que me abate, fico introspectiva , calada _ acreditem, pois é a mais pura verdade. _ e inspirada, me sentindo quase como José Lins do Rego, além de não conseguir disfarçar esse sentimento todo.

Ser como sou às vezes é um inconveniente, porque sou tão transparente quanto um a fonte de água limpa _ dá até pra ver o fundo se olhar com cuidado_ e isso muito me incomoda. Não que eu deseje ser falsa ou esconder alguma coisa, mas acho desnecessário participar minha tristeza com os demais. Enfim...o que importa de fato é que as coisas são como são e pronto!

Depois de uma péssima fase em que tudo dava errado e que estava me afogando num mar de acontecimentos bizarros e situações desconfortáveis, as coisas estão voltando ao seu eixo, graças ao Nosso Bom e Velho Deus! E que muito me agrada que o ano esteja chegando ao fim.

Ainda que me sentindo pressionada com os afazeres profissionais e com a quantidade de tarefas que tenho que concluir em pouquíssimo tempo, não me assusta em nada, porque dessa vez, mesmo que não der certo...vai estar certo! Decidi não ser mais aquela que se preocupa demais com coisas que nem valem tanto à pena ou que me deixam infeliz. Que tal tentar o estado de FELICIDADE PLENA?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Abandonado por vocêee!

O blog tava meio abandonado né? Queridos amigos-leitores, “palma, palma, palma, não priemos cânico !” Estava realmente muito ocupada com os trabalhos escolares e acadêmicos, vocês sabem como é vida de professora né? Trabalho, trabalho e mais trabalho...

Tenho gasto tanto tempo comigo e com meus amigos que felizmente consegui dar um basta em tudo aquilo que me incomodava, e é por isso que tenho andado tão sem tempo para escrever ou acompanhar meus blogs favoritos ( sou blogueira assumida, não adianta!).

Antes de mais nada, preciso fazer uma confissão, estou completamente apaixonada pelo “twitter” e não consigo mais arrumar assunto pra bloguear!rs..rs..Calma, não estou abandonando o barco, só estou dizendo que estou tuitando com mais freqüência do que blogueando e só!

Então é isso aí, “vamo que vamo” que o tempo ruge e a Sapucaí é grande! Beijocas à todos!