Passadas as festas de final de ano, passado carnaval, agora o ano começa de fato, e nada como um novo post para brindarmos esse nosso recomeço. Falar de mim? Não dessa vez, mas de um comportamento que tem-se tornado muito comum entre os humanos em geral. Não quero e nem tenho a intenção de ser a palmatória do mundo, e tampouco de entendê-lo, então...decidi observar o que acontece e simplesmente aceitar, porque dói menos!
Eis que o relacionamento chega ao fim, ela, que foi descartada como uma roupa velha, decide se vingar do sacripantas que machucou seu coração,com um comportamento fora do normal, caindo na promiscuidade e caindo em 'boca de Matilde'.Alô? Será que vai fazer alguma diferença na vida do infeliz se ela decidir virar uma biscate?!
Querida, acorda!Desde o tempo da minha bisa, ser biscate não compensa! Quer dizer, se não compensou é porque não biscateou da forma correta, quer biscatear?Cobre caro e pague o preço, caso contrário, firma o ponto e foque em algo que realmente interessa :seu bem estar. Enquanto você biscateia por aí, fazendo o jogo'do contente', ele não terá dúvidas do ótimo negócio que fez quando te deu um pé na bunda.
Porque não investir em si? Leia mais, faça uma atividade física, estude, viaje, e amplie seus horizontes ao invés de tanta baboseira? É muito mais interessante e lucrativo. Nós mulheres somos proprietárias de uma sabedoria tão grande, mas infelizmente muitas de nós desconhecem tal potencial e afogam-no em baldes de cerveja.
Os homens não são mais inteligentes , mas conseguem lidar muito melhor em relação as perdas emocionais, são práticos e não sofrem certos dramas que muitas de nós insistimos em criar. Se for trocado, ou simplesmente largado por alguém que partirá seu 'coraçãozinho' ou enferrujará aquela placa metálica que fica no lado esquerdo do peito, ele chamará um amigo que o levará pra beber, ele vai afogar as mágoas 'na mardita da cachaça', pegar umas biscates, que no dia seguinte nem lembrarão dos nomes, porque são SÓ biscates, e no dia seguinte já estará pronto pra outra(s),e pelo menos aparentemente normal, sem as crises que nós 'quase' sempre temos.
Tudo bem que extravazar é necessário, dar pitis de hora em hora é exagero, então, porque não tentamos ponderar nossas ações e usar um pouco mais de razão? Ser emotivo é bom, ser irracional , é insano!
AMOR FELIZ
Há 5 anos
Ser ou não ser biscate nem é o problema; se a criatura for convicta de sua "biscatice".
ResponderExcluirO problema é ficar dando murro em ponta de faca, tentando ser algo que não é; vivendo em função de impressionar as pessoas, querer provar que pode... Pode o quê?
O lance é viver as dores e as delícias de ser o que é. Ninguém, eu disse ninguém, vive confortavelmente em sua própria pele sem antes passar pro processos (muitas vezes dolorosos) de descobrir a si próprio. Feito isso, finalmente entendemos que "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". E passamos a viver, sabendo o que podemos ou não...errando, acertando e aprendendo... E fazendo o máximo para não violentar e não deixar que outros machuquem aquela pessoinha fantástica: nós mesmos.