segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E 2012 ainda está em processo...

Todo o mundo sabe que a vida de um cidadão carioca regular só começa depois do carnaval, então oficialmente o ano ainda não começou, mas as emoções...não param, ahhhh...essas não param nunca!Acho engraçado que todos temos uma mania engraçada de fazermos as tais resoluções de ano novo que nunca se resolvem.

Eu mesma já fiz uma série de promessas que não consegui cumprir.Já prometi que no ano novo, iria fazer uma dieta sensacional e que malharia incessantemente até ficar com corpo de diva, que iria ter hábitos mais saudáveis e que não dormiria mais tão tarde, que a internet não dominaria mais minha vida, enfim, acho melhor parar de inumerar as resoluções não resolvidas, senão esse post não terá fim!

Bem...percebendo que de nada adiantaria enumerar as resoluções para um ano novo que nunca se resolveriam, decidi não fazer mais nenhuma promessa e seguir apenas o que o meu coração me recomendasse, é isso mesmo, o que o traíra do meu coração recomendasse!Todo o mundo sabe o quanto briguei com meu coração e quanto nosso relacionamento estava sendo complicado, mas é isso aí, ele e meu cérebro fazem uma dobradinha tão bacana, que achei melhor deixá-los juntos mais uma vez.

Hoje meu coração pede que eu pondere mais as minhas ações e que não seja mais tão 'abestada', acho que ele aprendeu alguma coisa durante a separação,ele pede que eu deixe as águas molharem esse barro seco em que transformei meu jardim e que me permitisse chorar de vez em quando, porque chorar faz bem, e fortalece seus músculos.

Ele também pede que eu mantenha a calma e serenidade que conquistei durante sua ausência, nem ele se agradava daquele velho vale de lágrimas que vivia reclamando e se perguntando o porque das coisas não acontecerem do jeito que gostaria , mais errando do que acertando...enfim, decidi aceitar que de nada adianta viver sem seus palpites, sem curtir seu calor e as emoções que só ele podia me trazer.

Coração, dessa vez você é apenas tripulante dessa viagem, fique confortável e aproveite o vôo!

3 comentários:

  1. É isso, companheira. A gente tem que aproveitar o passeio, se permitir deslumbramentos com a paisagem... Não dá pra viver de análise e reflexão, definitivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promessas, promessas e mais promessas. Quase sempre somos convidados a direcionar as nossas vidas como se a mesma fosse uma equação, esquecendo que viver e colocar em prática todos os nossos desejos, vontades e aspirações, em nada dialogam com a ciência exata. Acredito que o mais viável, será sempre nos permitirmos. Independentemente das fórmulas e cartilhas que nos são apresentadas. ;)

      Excluir
  2. Gigita,

    Posso dizer uma coisa? Imagine se vc cumprisse todas essas promessas enumeradas! Céus! Você seria muito chata...kkk
    Jamais direi que você não deve mudar nada. Até porque a cada dia somos diferentes, aprendemos com acertos, erros, e experiências testemunhadas... Refletimos e raciocinamos com inspirações lentas ou subitas que aparecem na nossa cabeça. Vamo nos construindo até o fim...
    Sem contar que para toda promessa não cumprida também temos a oportunidade de revê-la até que ponto a não relização desta não teve um fruto positivo no final das contas?!
    O pouco que vivi até hoje foi suficiente para concluir(ainda que em esboço) que metas são essenciais na vida. Mas não cumpriremos todas, podemos ter certeza disso! Vamos devagar e sempre, sendo realistas, mas sem perder o brilho de querer voar um pouquinho!
    Minha meta atual é perder uma gordurinha que apareceu nas minhas costas, de forma que um vestidinho preto novo caia melhor...rs
    De maneira mais profunda, esse ano pra mim é ano de outro universo a seguir, e saúde será importante para segurar o tranco.
    Voltei a caminhar, de leve...
    Fora outras tantas que não vale escrever, com o risco de tornar esse comentário quase um livro...kkk
    Mil beijos e feliz ano novo!
    Ah, esqueci, é só a partir do fim do carnaval...hrsrsrs
    Beijos!
    Brunita Fonseca.

    ResponderExcluir