domingo, 6 de junho de 2010

Epístola ao "Cérebro"

Carta ao Cérebro,

Olá querido colega, como vão as coisas por aí? Espero que esteja tudo bem. Por aqui tá tudo bem, exceto por uma novidade_que com certeza surpreenderá alguns companheiros da causa.

Comprei uma linda couraça de metal, e desde que passei a usá-la, não caibo mais no peito. Não se preocupe comigo, esta roupa não me incomoda_ ela é revestida com lã das mais puras ovelhas chilenas_ mas a falta de espaço,está me deixando um tanto quanto apertado.

Vivi confortavelmente durante três décadas nesse espaço reservado só pra mim, mas infelizmente devido a tantas emoções e inúmeras turbulências , estava cansado demais pra ficar me sentindo tão desprotegido.Decidi desta maneira comprar tão formosa indumentária.

Peço solenemente que me ceda um espaço em seu local de residência, pois acho que a visão da cobertura, me daria uma visão panorâmica das coisas da vida, e desta maneira me machucaria bem menos.Seja solidário e ajude um amigo de longa data.

Encarecidamente, Coração.

4 comentários:

  1. Coração, as coisas por aqui vão bem. Estou preocupado com sua indumentária sim, há outras formas de se proteger, se cuida. Na minha casa não há cobertura, sou apenas servo.(risos e mais risos).
    Boa semana.
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido o seu comentário um tempo atrás,... Realmente concordo com o que vc disse, mas tem horas que o coração insiste em jogar a carapuça pra fora, pra poder não ter problema de bater,... de pulsar,... porque a função do coração é essa bombear o sangue, em fim viver,... nem sempre o coração quer colocar a carapuça, o coração quer viver e continuar a dar o sentido a vida porque o coração quando para de bater não tem + cérebro pra receber o sangue,... cérebro sem coração não tem valor,... agora quando uma pessoa tem morte cerebral ainda este coração pode ser transplantado, tem o seu valor,... é muito importante,... mesmo que ele fique sozinho é o sinonimo da felicidade e da vida.

    Mesmo ele besta querendo ficar na parte de baixo, não tendo visão de nada,... ele é o sentido da vida, às vezes o cérebro mesmo do alto não consegue enchergar o que o coração mesmo sem "visão" nenhuma consegue porque o coração é + importante e bem + complexo do que o cérebro,.. O cérebro ainda vive sem o lado direito... ou sem um esquerdo + experimenta viver sem o coração?!?!? Blindar ele,... e acabar com os seus batimentos??? É muito complicado, colocar a carapuça porque justamente atrapalha os batimentos do coração.

    post do Anderson

    ResponderExcluir
  3. Aff... Nêga. Disse tudo, acho q lendo, automaticamente já mandei a mensagem pra minha parte pensante, rs....

    ResponderExcluir
  4. Perfeito!
    Faço das palavras de Dodô Moraes as minhas tb!

    ResponderExcluir