terça-feira, 18 de maio de 2010

E eu pensando que esse seria mais um dia daqueles...

Sabe aquela noite que você passa em claro pensando como o dia seguinte será ruim por não ter conseguido descansar corpo e mente?Pois é, hoje tive uma madrugada de cão, mas dá pra acreditar que apesar das adversidades consegui tirar de letra cada momento do meu dia?

Minhas semanas não tem sido nada fáceis devido à intensa carga de trabalho e estudo, e esse trabalho todo tem me deixado tão cansada que mal encontrava forças pra atualizar esse espaço que prezo tanto. Estava morrendo de saudades daqui e das deliciosas narrativas que aqui postava.

Saudades das emoções que me faziam querer postar toda hora, das lágrimas que derramei por cada post, do verão , da brisa marítima,dos passeios no calçadão, das besteiras, dos segredinhos, das gargalhadas , das baladas , dos passeios, das minhas aventuras , dos meus amores, saudade do tempo em que as pequenas coisas faziam a grande diferença. É...com a partida do verão , muita coisa bacana se foi, mas a chegada do inverno, também poderá trazer grandes surpresas.

Enquanto estava num intervalo entre o horário do recreio e o próximo tempo, comecei a pensar no que Ana Luísa e Eloísa falaram na semana passada. Quando eu saía da escola, elas me perguntaram descaradamente o que estava acontecendo comigo.Não entendi o teor da pergunta, até por que acreditava não ter tido variação alguma.

Ana Luísa a mais abusadinha,enquanto Eloísa, só balançava a cabeça. A primeira olha diretamente nos meus olhos e pergunta: “Professora, a senhora está namorando?” Arregalei os olhos meio que sem acreditar, e lá veio ela me metralhando com uma rajada de perguntas e respostas. “ A senhora está mais calma e não grita mais com a gente.” “Está andando mais arrumada, por que?” “Vive sorridente e cantarolando”, “TÁ NAMORANDO PROFESSORA??”

Devo confessar que esta série de perguntas me deixou baratinada e a última então me soou como uma bomba! Essa invasão descarada de privacidade ,me pareceu meio que uma preocupação de filha que achei muito bonitinha sabe?E pra finalizar ainda veio com um “Olha só heim professora, tome cuidado!” Eu fiz um carão e disse:“ Não estou, mas se estivesse, qual seria o problema? Menina, tome tento, eu sei das coisas!”

Eu juro que queria mesmo saber das coisas, mas eu sou meio que uma heroína pras minhas meninas , e as heroínas não choram.Elas são fortes e estão sempre cheirosas , bem arrumadas e prontas pra batalha! Ela não precisa ver nada de diferente,e hoje eu percebo que meu pôster de heroína andou meio fosco no início do ano.

Enquanto esse mini flash- back se passava em minha mente nesse intervalo, pude perceber que as minhas crianças prestam mais atenção nos meus sinais que eu mesma, e que sou exemplo deles e que eles me querem sempre desse jeito, com o sorriso de outrora que nunca deveria ter se ofuscado.

7 comentários:

  1. Que bom que vc tá de volta heim gi. Que demora pra postar heim, mas já vi que vc tá mais enrolada do que de costume.Parabéns e sucesso viu?Beijocas da sua amiga Mi.

    ResponderExcluir
  2. Mas esses suas alunas ao bem fofoqueiras heim!huahuahuahua[rolando de rir!]

    ResponderExcluir
  3. E ai professora, ta namorando ou nao ta?

    ResponderExcluir
  4. Amiga!!!
    Parabéns!!! Arrasou nas palavras, nas frases, enfim, confesso que fiquei emicionada!
    Sei que é surper clichê,mas te desejo toda felicidade do mundo(vc sabe né rs) e pode ser super clichê, mas são votos sinceros da sua amiga que "ordena" que vc brilhe sempre!
    Suas alunas hein????!!! Que danadinhas!!! rs

    ResponderExcluir
  5. Não ficou claro que não tá, colega? eeeeeeee gente leeentaa!rs..rs..rs..

    ResponderExcluir
  6. Legal o seu blog. Parabéns. O meu blog está a caminho, mas estou com falta de tempo. Não acostume as meninas pensarem que só porque você está alegre significa que está namorando (risos). Eu vivo alegre, mas não estou namorando. Falo para meus alunos que isso não tem importancia. O importante é namorar consigo mesmo sempre!

    ResponderExcluir
  7. Mas em que parte do texto eu deixei isso claro?Eu não estou namorando,enfim...estou em processo de reconfiguração e um upgrade é preciso!Passei por um período complicado e tava meio apagadinha mesmo, nem havia notado que meu bom humor havia voltado!Se liga, prof.!rs

    ResponderExcluir