quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu e o Dia

O Dia amanheceu tristonho e eu odeio quando ele fica assim.Sendo sua esposa , fico atormentada com sua constante mudança de humor. Hoje ele amanheceu chateado, com seus olhos carregados de lágrimas e com raiva do mundo _ não parou de chorar no período da manhã e não me deixou sair de casa.

Sei que isto pode soar meio sexista, mas eu faço tudo o que ele quer quando estou com tempo disponível.Não saio de casa quando ele chora, o Dia me prende em casa de um jeito, que não consigo arrumar uma explicação decente para justificar o comportamento submisso.

Ficamos juntinhos enrolados num edredon gostoso lendo um romance ou qualquer coisa legível, assistindo a um filmezinho água com açúcar entre outras coisinhas de casal. Ele até pode me segurar em casa, mas quando isso acontece quem manda sou eu.

O Dia pode ter um comportamento possessivo, mas também sei ser bastante controladora.

As férias estão chegando e ainda não sei como vou administrar a vida dupla que levo, preciso desabafar que apesar de amar o Dia_ tenho uma incrível atração pela Noite, e por tudo o que ela me oferece.Ela está me convidando e me cativando com o passar do tempo e com isso o Dia tem ficado um pouco de lado.E agora o que faço ?

2 comentários:

  1. Inspiração a flor da pele hem? Gostei, estás escrevendo um conto?
    estes Dia e noite, sol e lua, chuva e vento. Faz tanto sentido com as instabilidades vivenciadas né amiga. São tantos, mas, estas só. O tempo é amigo das verdades e com ele, com toda certeza acabarás encontrando o caminho e as respostas sábias pra enriquercer os dias e as noites. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que intensidade amiga e quanta inspiração realmente. Tem gente que simplesmente reclamaria da mudança do tempo, mas sua poesia é perfeita...
    Sou amante da NOITE, mas aconselho, não deixe seu marido DIA de lado ta?!

    ResponderExcluir