sábado, 24 de outubro de 2009

Os pronomes pessoais e sua complexidade - Você!

A Pluralidade do você...

Todos sabemos que “você” é um pronome pessoal do caso reto de terceira pessoa, mas que também é considerado como um pronome de tratamento,que utilizamos para pessoas com quem temos intimidade. O “você” pode ser tanta coisa e tanta gente que às vezes fico meio perdida com essa situação.Mas vamos voltar ao ponto em que você e considerado um pronome de tratamento.

Você pode ser qualquer um.Quando eu falo em você, qualquer pessoa pode ser você. Você, pode ser uma pessoa que eu esteja afim, pode ser uma pessoa que te encante ou te envolva, pode ser alguém que já passou pela sua vida, ou que ainda passará. Mas que o você enlouquece, ah...enlouquece!

Então vou contar uma história sobre você, desabafar é bom, ainda mais que ainda estou entalada com toda essa situação que aconteceu.Vou contar por que essa noite eu sonhei com você e não gostei nem um pouco. Sonhei que te ligava e você, dizia que sentia saudades. Esse sonho foi tão real que acordei pensando em você, só que também me lembro que você, nem estava tão afim assim de desfrutar a minha companhia...

Se eu escrevo que sinto saudades de você, e uma pessoa que passou pela minha vida 9 anos atrás reapareceu do nada, acabou tendo acesso a esse texto, pode achar que o você é ele. Olha só como os pronomes se entrelaçam!O eu, o você , o ele....isso sem pensar que muitas vezes ainda pode existir outros pronomes coadjuvantes como o ela, que também tenta entrar na festa!rs..rs..E o elas então?Complicadíssimo!

Esse você, pode vir acompanhado de diversos adjetivos, isso mesmo, aquelas qualidades ou defeitos que acompanham um substantivo. Você está vendo como o “você” já se transformou num substantivo?Você é forte, é poderoso, é voraz, é libidinoso, é orgulhoso! É por isso que eu adoro o você

Sinto saudades de você, você me faz tão bem, ou então como você me magoou. Pois é, o você é um pronome que mesmo que esteja no singular, pode ser tão plural e esse mesmo você me fez sentir tão bem , pode te deixar tão devastado.

Eu, você o nós misturam-se todo o tempo o tempo todo, quase como um bailado sensual, num ciclo, que nunca tem fim...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Desenvolvendo...

Fiquei um bom tempo sem postar não é verdade? Não por falta de emoções ou novidades! Quem me conhece já sabe que por mais que eu corra, as assombrações estão sempre ali, pra tentar tirar a minha paz. Mas dessa vez, eu fui incrivelmente alvejada! Era assombração do século passado, que ficou enterrado em 1997 e que eu até pensei que já tivesse reencarnado, lêdo engano!rs..rs..rs..

Assombrações à parte, o que importa é que tenho me mantido forte e conseguido me livrar das perturbações além túmulo. Ainda bem que tenho uma grande fé em Deus e que tenho desenvolvido minha mediunidade em prol de fazer com que esses espíritos sem luz encontrem seu caminho e parem de tentar me atormentar.

Por um tempo passei por uma situação tão incômoda , que fiquei por um bom tempo com aquela sensação de dor, mal tinha forças para escrever. Mas sabe como é, nada que um dia de praia e um bom banho de mar não resolva. A praia é o remédio para diversas enfermidades da alma, acreditem é um medicamento poderosíssimo!Eu provei e aprovei! Depois disso, aquele vazio foi preenchido por uma paz tão grande, que mal podia acreditar.

E agora? Tá indo tudo muito bem obrigada.Voltei ao marco zero: trabalhando, estudando e curtindo um pouco com as pessoas que amo.Quer coisa melhor? Acho que não né? O melhor da vida é aprender a reconhecer os erros para não cometê-los mais, e viver em estado de felicidade plena!