quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Toda enfiada?!

Semanas atrás uma professora baiana foi flagrada dançando de maneira sensual em um baile funk. Esse fato gerou debates em todas as rodas reais e virtuais e discussões acirradas falando sobre o caráter da professora, ou sobre a falta da mesma .Poderia ficar horas escrevendo sobre o assunto até porque esta polêmica movimentou pessoas de todas as classes sociais, desde a classe A à E , cada um dando seu ponto de vista.

Nunca antes neste espaço havia exposto minha opinião em relação a assuntos desta natureza, Deus sabe o porque desta ausência disto neste espaço, fazer o que? Errar é humano!Eu como educadora também deveria deixar registrada minha opinião sobre o assunto. A tal professora dançarina cometeu um ato falho e foi muito infeliz em tomar uma postura não condizente à função de educadora, ficando semi-nua enquanto dançava “toda enfiada”.Mas peraí, por acaso ela estava na posição de professora? Creio que não , então ela não estava errada de um todo, correto? Também não! Onde enfim quero chegar?

Ela de forma alguma se ofendeu como profissional, mas deveria lembrar-se que a função educadora é muito perigosa, porque somos exemplos para nossos alunos. E se somos exemplos que sejamos bons pelo menos. Os alunos afirmavam que ela era uma excelente profissional e que isso não deveria ser motivo para ser mandada embora. Os empregadores agiram conforme achavam melhor.

As duas coisas que mais me incomodaram nessa dança toda, além da vulgaridade mostrada pela dançarina, que degrada cada vez mais a classe feminina nem e o fato dela ter sido contratada pelo grupo. Mas não pensem que fiquei com recalque ou coisa parecida, mas ela alegou que ganha três vezes mais dançando do que com seu salário de professora, tá de sacanagem né?!Analisem a situação: estudei cinco anos na graduação e mais um ano de especialização, para ouvir que uma dançarina ganha mais do que eu!

2 comentários:

  1. Aqui ponto chegaram os profissionais da educação em nosso país ,tendo que usar de subterfúgios para poder colocar o pão em sua mesa.Sou tb profissional da educação e crítico literário,ou seja, sou mais um professor que semeia sonhos para sociedade que perdeu a capacidade de sonhar e Infelizmente o rumo da nossa educação e da valorização de nossos educadores seguem a passos largos para um apocálipse.Outro assunto: Graças a deus aprendi como professor a driblar as dificuldades que se me apresentam,logo,me utilizo desta viéis(até pq encontrei poucas) e venho aqui deixar a minha admiração a tamanha beleza.Há tempos frequento alguns bailes charmes e neste último domingo fui surpreendido ao te ver entar ali no portelinha.O vestido branco que lhe cobria parecia vestir a sua alma e eu pobre mortal fiquei a admirar tamanha beleza,portanto,não me aproximei por dois motivos: O primeiro pq um ser que apresenta a dualidade de um anjo e de uma mulher, atiça a qualquer pobre mortal,logo,tb retira dele toda iniciativa e segundo pq seres dessa magnitude merecem por um tempo serem admiradas em silêncio, e foi isso que eu fiz.Portanto menina,espero que os deuses do olimpo se reúnam e permitam que por mais uma vez(ainda que seja a última) me aproximar de vc.Estarei viabilizando tal milagre ,disponibilizando 16 números que podem servir de atalho para que vc "mulher celestial" me encontre. 83137043 (celular) 41132678(casa). Preciso saber se vc de fato é real,pois já deixei recados até no seu orkut e não tem idéia da via crucis que fiz para tentar te encontrar.PLEASE,me ligue!!!!! (Léo)

    ResponderExcluir
  2. A grande questão é:"não sabe brincar, não desce pro play..."Como assim??? Estamos cercados de câmeras e dispositivos variados de captação de imagens, estáticas ou não, por todos os lados... O conceito atual de privcidade é muito relativo... Então...se voc~e gosta de dançar, DANCE. Se você gosta de dançar no palco, SUBA. Se você vê zilhões de flashs bombando quando vc se expõe e não se sente incomodada, continue dançando. Agora se um sujeito levanta seu vestido e você acha o maior barato expor suas "nádegas" para a platéia, SEGURE A ONDA. Pois aqueles flashs todos não iam pipocar apenas para ocupar mais espaço na memória do aparelho...
    Sendo professora ou não, TODOS sabem que atualmente postar vídeos de qualquer tipo de evento no You Tube ou similares é uma prática comum...O erro maior, creio eu, foi achar que ninguém colocaria as imagens/vídeos em alguma página... Sem contar a exposição desnecessária de uma mulher bonita e (supostamente)esclarecida em função de um grupo "musical" de repertório duvidoso...A opção de mostrar o que estava enfiado foi toda da tal professora. A opção de estar TODA ENFIADA num mar de lama também.
    Provavelmente a opção de mostrar o "conteúdo" em páginas de revistas sob pretextos de estar passando necessidade tb será dela.

    ResponderExcluir