Sou do tipo que se inspira em momentos, não interessa a natureza dos momentos, sejam felizes ou tristes, uso a vida como combustível de viagem. Não sei se é porque perdi a paciência de encontrar um ‘muso’, afinal...não existem mais ‘musos’ como antigamente ,não sei se porque ganhei mais fé na vida , ou se perdi a fé nas pessoas, sinceramente não sei, mas sei que sinto falta da inspiração que me acompanhou durante tanto tempo.
Talvez seja porque a vida anda tão corrida e tão sem tempo para nada, que minha inspiração tenha se perdido por aí. Não sei se tá perdida no meio da minha confusão, ou se simplesmente saiu andando por aí para dar um passeio e se perdeu no caminho... Não sei se um ‘muso genérico’ ajudaria em alguma coisa para que ela retomasse seu caminho, mas uma coisa eu sei muito bem: um dia, ela há de voltar, a se não vai...
Acho que vou usar um pedacinho da minha vida como bengala, afinal... se ela não servir para me inspirar, vai servir pra que?! Acho que a vida que tinha planejado nada tem a ver com a vida como ela é, humildemente falando rende uma dissertação de mestrado, mas não vou me prolongar porque precisa de um planejamento maior.
Não vou falar apenas da minha, porque acho que a vida de todos está num nível semelhante de desordem . É tão bagunçada, que a impressão que tenho é de estar sempre rodando no olho do furacão, sem previsão de sair, é claro, confusão que é confusão, não tem prazo pra expirar. E já que estamos jogados no meio do furacão...porque não participar ainda mais desse ‘furdunço’. A vida tá aí ‘pra rolo’ mesmo, e para ser aproveitada a cada momento, então...vamos quebrar tudo e nunca deixar a peteca cair!
Vamos parar de reclamar que tá bagunçado, poderia estar tudo numa calmaria tão tediosa que a coragem de viver sairia correndo de você e a felicidade se perderia em “tão, tão distante..” Aproveite o bom, o ruim, e tudo o que a vida te oferecer enquanto ainda há tempo!! Pare de reclamar, afinal...enquanto há vida, ainda existe chance de ser feliz, e a felicidade é um tesouro que está diante dos nossos olhos!